segunda-feira, 29 de junho de 2020

Nunca te pedi nada



Todos os dias tem uma chuva de palavras
opiniões, crenças, pesquisas, informações 
dizendo o que é melhor para mim


Incrível que sem me conhecer
sem viver um minuto sequer 
dos meus problemas
essa gente se acha hábil e correta
para direcionar a minha vida


É um tanto de 
.... você deveria...você poderia....
até mesmo um abusado e inacreditável  
- É MELHOR PARA VOCÊ!!!


Na hora de pagar as minhas contas
de fazer uma sopa de fuba nos meus maus dias
de trocar uma lâmpada que seja
essa gente não esta em nada
mas ainda se acha capacitada
para me encher o saco
com sua SABEDORIA


Se eu mandar TOMAR NO CU
sou vista como destrambelhada
rude, maldosa, sem educação, desbocada
doente da cabeça, puta magoada


E se me calo não melhora não
sou considerada passiva, limitada, idiota
burra, medrosa, dependente, inapta
sem poder para gerir a minha própria vida


Diante desse quadro deprimente
de tantas pessoas estranhas 
se pagar de competente
não tenho outra forma de agir
a não ser ficar invisível
a essa gente





San, 29/06/2020