domingo, 25 de novembro de 2018

Xochimilco



Eu perdi setembro 
com as coisas desnecessárias
com as pessoas que não importavam
com os velhos hábitos frustrantes
que não me trazem realmente nada

Perdi toda uma imensidade de segundos
que poderiam ser tão maravilhosos
transformadores, apaziguadores
novos, frescos, instigantes

Eu os perdi para as coisas 
velhas e emboloradas
que ainda mantenho em mim
como um culto elaborado
de não confiança
não liberdade
não sossego

Agora vejo esses dias
como gotas caindo num copo cheio
numa pia bagunçada e suja
ansiando aquele momento mágico 
de reorganizar tudo

Eu nunca tive espaço realmente
para deixar que outros eus surgissem
sempre me mantive refém 
desse apego idiotizante

Eu perdi setembro
com as antigas feridas
que não podem ser curadas
com a pessoa anacrônica
que não pode ser entendida
com a velha pessoa
que não deseja ser resgatada



San, 25/11/2018